“GOSTO DO QUE FAÇO, É A MINHA PAIXÃO”

Formada em Engenharia Cerâmica e do Vidro e doutorada em Ciência e Engenharia de Materiais, Paula Vilarinho é uma profissional reconhecida na sua área, nacional e internacionalmente. É presidente da Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), professora na Universidade de Aveiro e Investigadora do Laboratório Associado, Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos (CICECO). Por que valores se pautam a sua vida pessoal e profissional em prol deste complexo currículo?

Há valores que estão presentes na minha vida que me foram transmitidos pelos meus pais e alguns excelentes educadores, e que, claramente, determinam o meu comportamento pessoal e profissional. Ética, caráter, dignidade, honestidade, honra, frontalidade, transparência, responsabilidade e comprometimento, são alguns dos valores com que me identifico e, pelos quais luto diariamente.

Do ponto de vista profissional há uns quantos outros aspetos comportamentais que julgo regerem o meu desempenho.

Para além de uma alguma “hiperactividade”, acho que muito do que faço se associa a uma certa Ingenuidade, pois acredito que posso contribuir para ajudar “a mudar o mundo”. Nas minhas atividades talvez haja também alguma ousadia, gosto pela diferença e mudança; na verdade sinto-me estimulada pelo desafio. Dizem que sou uma obcecada por tudo quanto faço, mas eu acho que é mais paixão, pois de uma forma geral gosto muitíssimo do que faço.

 

A entrevista completa aqui.

Please follow and like us: